Esportes Campeão olímpico, Tom Daley viraliza com tricô nas arquibancadas de Tóquio

Campeão olímpico, Tom Daley viraliza com tricô nas arquibancadas de Tóquio

Ouro nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Tom Daley chamou atenção também fora das provas. O atleta britânico está viralizando por conta do hobby de tricotar. Em um dos virais, o rapaz estava tricotando nas arquibancadas uma bolsa para guardar a requisitada medalha de ouro olímpica.

O jovem de 27 anos mantém um perfil no Instagram exclusivo para as peças que faz. A página já está próxima de chegar aos 700 mil seguidores. Muitos desses aportaram na conta do "xodó da vovó", como tem sido chamado, durante a competição no Japão. Na disputa, Daley chegou ao topo do pódio com saltos ornamentais na plataforma de 10 metros junto do parceiro Matty Lee.

Enquanto não está competindo, o atleta do time britânico prestigia as competidoras da seleção britânica no Centro Aquático com seu bom tricô. Recentemente o perfil oficial dos Jogos no Japão brincou com a situação e pediu à organização dos Jogos Olímpicos de Paris, previsto para 2024, incluir a categoria na próxima competição. "Tricotar é como eu encontro a minha calma, meu foco. Eu sou obcecado", respondeu ao perfil oficial dos Jogos Olímpicos.

Daley estreou nas competições olímpicas de Pequim, em 2008. À época, foi o mais jovem a participar do torneio em décadas. O medalhista é tricampeão mundial e deve disputar, ainda nesta edição dos jogos, na categoria individual. Ícone na comunidade, Baley é LGBT, casado com o cineasta Dustin Lance Black, com quem tem um filho.

Últimas