Esportes Cambridge faz dobradinha contra Oxford em regata sem público

Cambridge faz dobradinha contra Oxford em regata sem público

REMO-CAMBRIDGE:Cambridge faz dobradinha contra Oxford em regata sem público

Reuters - Esportes

Por Alexander Smith

(Reuters) - As tripulações masculina e feminina de Cambridge conseguiram uma vitória dupla sobre Oxford em uma edição épica da regata universitária neste domingo, realizada sem público no rio Ouse, nas planícies de Cambridgeshire.

Com a Inglaterra em quarentena parcial e uma das pontes de Londres no local tradicional da prova no rio Tâmisa sob risco de colapso, a regata de 2021 foi transferida para uma localidade perto da cidade de Ely.

Em uma das provas mais acirradas já vistas na corrida anual de barcos, a tripulação azul claro de Cambridge e os azuis escuros de Oxford lutaram lado a lado ao longo da prova de 4,89 km, que muitas vezes se torna uma corrida de perseguição no sinuoso Tâmisa.

A árbitra Sarah Winckless, a primeira mulher a supervisionar a corrida masculina desde seu início em 1829, passava muito tempo mantendo as tripulações separadas, enquanto cada uma buscava vantagem da pouca corrente que havia no rio de fluxo lento.

Remando em suas águas de origem, a tripulação masculina de Cambridge assumiu a liderança sob o céu azul claro da primavera. Embora Oxford tenha se recuperado e ganhado uma sobrevida, os azuis claros lideravam por meio barco na metade da corrida e mantiveram a ponta.

Na prova feminina, a equipe de Oxford, que seguia um curso agressivo, assumiu a liderança no início, mas foi ultrapassada por Cambridge, que aproveitou ao máximo sua familiaridade com o percurso para conquistar uma vitória convincente.

A competição foi cancelada no ano passado durante o primeiro confinamento do coronavírus no Reino Unido, impedindo Cambridge de defender os títulos nas provas masculina e feminina.

A única outra vez que a regata foi disputada em Ely, onde Cambridge faz a maior parte de seu treinamento, foi em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial.

Enquanto milhares de espectadores normalmente se aglomeram em bares e pontes para assistir, os organizadores e as autoridades fizeram do 166º duelo masculino e da 75ª corrida feminina um evento fechado devido à pandemia.

Últimas