Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caleb Ewan vence 11ª etapa da Volta da França em final emocionante; Roglic lidera

|

Em uma chegada emocionante e polêmica, o australiano Caleb Ewan venceu nesta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta da França, a prova mais tradicional do mundo no ciclismo de estrada, que teve um percurso no plano de 168 km entre as cidades de Châtelaillon e Poitiers. Depois de quatro horas de pedaladas, o ciclista da Lotto levou a melhor e, com a diferença de pouco mais de um pneu, deixou o eslovaco Peter Sagan na segunda posição, com o irlandês Sam Bennet em terceiro também a centímetros do vice, fechando o Top 3.

No entanto, por causa de um toque de forma deliberada que deu no belga Wout Van Aert na parte final do sprint, Sagan foi punido e relegado para o último lugar do pelotão de chegada, perdendo os 30 pontos que ganharia pela segunda posição da etapa. Aert ficou com o quarto lugar nesta quarta-feira.

Ewan precisava vencer para se aproximar dos líderes Sagan e Bennet na luta pela liderança por pontos (camisa verde). É agora o quarto colocado com 155, atrás do líder Bennet, que tem 243, de Sagan, segundo com 175, e do francês Bryan Coquard, que já somou 157.

Como esta foi uma etapa plana e com todos chegando em bloco (os 101 primeiros colocados tiveram o tempo do líder), a emoção ficou mesmo com os velocistas. Entre os ciclistas que disputam o título da classificação geral (camisa amarela), nenhuma mudança. Assim, segue o esloveno Primoz Roglic liderando com 21 segundos de vantagem para o campeão de 2019, o colombiano Egan Bernal.

A 12.ª etapa da Volta da França nesta quinta-feira será entre as cidades de Chauvigny e Sarran Corréze, com o percurso mais longo desta edição, tendo um total de 218 km. Trata-se de um circuito de montanha, com média dificuldade e possibilidade de vitória da fuga ou de algum dos ciclistas do Top 10 da classificação geral. Diferentemente das duas últimas etapas, os velocistas devem passar muito longe dos primeiros lugares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.