Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brusque vence Vila Nova fora de casa e volta a se aproximar do G4 da Série B

|

O Brusque conquistou a sua segunda vitória seguida nesta quarta-feira ao superar o Vila Nova por 1 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 13.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Éverton Alemão, de cabeça, fez o único gol do jogo.

O resultado fez o Brusque se aproximar do G4 - a zona de acesso. O clube catarinense subiu para a sétima colocação com 19 pontos, a quatro do pelotão da frente. O Vila Nova, por sua vez, parou no 13.º lugar com 14 pontos, a três da zona de rebaixamento.

O Vila Nova criou a primeira oportunidade do jogo. Antes da volta inicial do ponteiro, o Brusque errou na saída de bola, que chegou a Clayton. O atacante cortou o zagueiro e bateu firme, rasteiro, mas Zé Carlos caiu e espalmou.

O clube goiano voltou a assustar apenas aos 36 minutos em chute firme de Alesson que o goleiro do Brusque defendeu. Aos 42, Rafael Donato cabeceou com força e exigiu uma grande defesa de Zé Carlos. O time visitante respondeu aos 45 em finalização de Thiago Alagoano. Georgemy espalmou. No lance seguinte, Edu, artilheiro da Série B, cabeceou forte, mas errou o alvo.

Publicidade

O Vila Nova seguiu em cima no segundo tempo. Willian Formiga, de primeira, aos 8 minutos, e Arthur Rezende, em falta batida, aos 11, deram trabalho a Zé Carlos. O visitante, enquanto isso, manteve a calma e conseguiu ser certeiro aos 15. Diego Mathias cobrou escanteio na medida para Éverton Alemão cabecear sem chances para Georgemy.

Aos 25 minutos, Thiago Alagoano quase aumentou para os catarinenses. Ele recebeu, cortou a zaga e, de frente para o gol, bateu em cima do goleiro do time goiano. Apesar da insistência, o Brusque não aumentou o placar e o Vila Nova não teve força para empatar.

Publicidade

Na 14.ª rodada, o Vila Nova jogará novamente no OBA, agora contra o Cruzeiro neste sábado, às 16h30. No mesmo dia, mas às 19h30, o Brusque visitará o líder Náutico no estádio dos Aflitos, no Recife.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

VILA NOVA 0 x 1 BRUSQUE

VILA NOVA - Georgemy; Pedro Bambu (Danilo Belão), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Éder Monteiro (Breno), Arthur Rezende, Renan Mota e João Pedro (Cássio Gabriel); Alesson (Kelvin) e Clayton (Henan). Técnico: Higo Magalhães.

BRUSQUE - Zé Carlos; João Carlos (Toty), Claudinho, Everton Alemão e Airton (Alex Ruan); Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Garcez e Bruno Alves (Diego Mathias); Edu e Thiago Alagoano (Fio). Técnico: Jerson Testoni.

GOL - Éverton Alemão, aos 15 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renan Mota e Arthur Rezende (Vila Nova); João Carlos e Fillipe Soutto (Brusque).

ÁRBITRO - Vinícius Furlan (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.