Esportes Bruno Soares leva susto, mas estreia com vitória em duplas no ATP 500 de Acapulco

Bruno Soares leva susto, mas estreia com vitória em duplas no ATP 500 de Acapulco

O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray passaram por um susto na estreia da dupla no ATP 500 de Acapulco, na noite de terça-feira, mas conseguiram avançar no torneio disputado em quadras rápidas no México. Campeões em 2017 e 2018, os dois começaram perdendo do indiano Rohan Bopanna e do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, mas se recuperaram e venceram de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 10 a 1 no match tie-break.

Cabeças de chave número 2 em Acapulco, Soares e Murray se garantiram nas quartas de final e já sabem quem terão pela frente. Agora enfrentarão os irmãos britânicos Neal e Ken Skupski, que na estreia derrotaram o argentino Diego Schwartzman e o português João Sousa por 2 sets a 0, com o placar final de 6/4 e 7/6 (9/7). Vale lembrar que Murray e Neal foram parceiros na temporada passada.

Na chave de simples, o principal favorito ao título estreou com uma tranquila vitória. Em apenas 1 hora e 8 minutos, o grego Stefanos Tsitsipas ganhou do francês Benoit Paire em sets diretos, com as parciais de 6/3 e 6/1. Cabeça de chave número 1 no torneio, o atual ?? Do mundo terá agora pela frente o americano John Isner.

"Não sabia o que esperar de Benoit hoje (terça-feira), acho que ele é um jogador duro de se enfrentar em um torneio que nunca havia disputado antes", afirmou o grego de 22 anos, que joga em Acapulco pela primeira vez. Ele havia perdido uma e ganhado outra contra Paire antes de anotar a sua segunda vitória sobre o francês.

Tsitsipas antecipou o que espera de seu próximo oponente. "Ele (Isner) é um cara que serve muito bem, então esse será o ponto principal e uma das coisas que realmente terei que resolver durante essa partida", disse. "Eu realmente espero poder jogar boas partidas em Acapulco e receber o amor dos fãs. Vai ser difícil, com certeza", complementou o grego.

A surpresa da rodada foi a eliminação de Schwartzman. O número 9 do mundo caiu para o italiano Lorenzo Musetti, de apenas 19 anos e atual 120.º colocado do ranking da ATP, que venceu por 2 sets a 1 - com as parciais de 6/3, 2/6 e 6/4. Jogará agora contra o americano Frances Tiafoe, que suou muito para eliminar o compatriota Brandon Nakashima também por 2 a 1 - parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/5).

Já o canadense Milos Raonic disparou 13 aces e só perdeu nove pontos com o primeiro saque na vitória sobre o americano Tommy Paul por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4. Seu próximo adversário será o alemão Dominik Koepfer.

Últimas