Esportes Bronze em Tóquio, Luisa Stefani vence na estreia do WTA 1000 de Montreal

Bronze em Tóquio, Luisa Stefani vence na estreia do WTA 1000 de Montreal

Luisa Stefani, número 22 do mundo, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. A paulistana e a canadense Gabriela Dabrowski, 15ª colocada, superaram a duplaformada pela checa Renata Voracova e a alemã Julia Wachaczyk, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 10-4, após 1h23.

Luisa e Gabriela voltam a jogar nesta quinta-feira pela vaga nas quartas de final diante da britânica Tara Moore e da americana Emina Bektas, ainda sem horário definido pela organização.

"Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco. Primeiro set foi bom, usamos a chance de quebra que tivemos e depois, no segundo, começamos um pouco abaixo, diminuiu a energia, e no match tie-break elevamos o nível, fomos mais agressivas. Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nos adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo", disse Luisa.

A tenista, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, vem do vice-campeonato do WTA 500 de San Jose na estreia da nova parceria com a canadense, com a qual tinha jogado uma vez ano passado em Ostrava, na República Tcheca, também terminando como vice-campeãs.

Luisa vem fazendo história no tênis feminino nacional. Além deste resultado olímpico, ela é a melhor ranqueada do País, com o 22º lugar, desde que o sistema da WTA foi criado em 1975, somando dois títulos e mais sete finais.

Últimas