Esportes Britânico perde vitória ao cair a 50 metros da linha de chegada

Britânico perde vitória ao cair a 50 metros da linha de chegada

ESPORTES-CICLISMO-TOUR:Britânico perde vitória ao cair a 50 metros da linha de chegada

Reuters - Esportes

(Reuters) - Geraint Thomas perdeu o que seria sua primeira vitória em quase três anos ao escorregar e cair da bicicleta a menos de 50 metros da linha de chegada na quarta etapa do Tour da Romandia, neste sábado.

O britânico, que não vence desde a Volta da França de 2018, caiu em uma pista escorregadia com a linha de chegada à vista, em uma disputa cabeça a cabeça com o canadense Michael Woods.

O ciclista da Ineos-Grenadiers acabou chegando em terceiro lugar, 21 segundos atrás de Woods, após também ser ultrapassado pelo australiano Ben O’Connor.

“Eu não sentia as minhas mãos, tentei mudar a marcha, mas acabei perdendo as barras”, disse Thomas ao CyclingPro. “É tão frustrante porque, mesmo se eu ficasse naquela marcha teria terminado em segundo, mas cair ali, eu me sinto uma grande fraude”.

Thomas é o segundo na classificação geral, 11 segundos atrás de Woods antes da última etapa, no domingo, um prova de tempo individual de 16 quilômetros em torno de Friburgo, na qual se espera que ele se saia melhor que o canadense.

(Reportagem de Julien Pretot)

Últimas