Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Britânico Lando Norris correrá pela McLaren até 2025

F1-NORRIS-MCLAREN:Britânico Lando Norris correrá pela McLaren até 2025

|

LONDRES (Reuters) - Lando Norris continuará sendo piloto de Fórmula 1 da McLaren até pelo menos o final de 2025, após fechar um novo contrato de quatro anos, informou a equipe nesta quarta-feira.

O piloto de 22 anos conquistou quatro pódios que lhe renderam o sexto lugar no Mundial da categoria e ajudaram a McLaren a chegar ao quarto lugar no Mundial de Construtores em 2021.

O novo acordo assegura o britânico na McLaren pela totalidade da era das regras atuais, começando com os carros de novo visual deste ano, durante os quais a equipe espera reacender sua antiga forma que a levou a disputar e vencer o campeonato.

Seu companheiro de equipe é o australiano Daniel Ricciardo, cujo contrato vai até final de 2023.

Publicidade

"A oportunidade de estender nosso relacionamento com Lando reflete não apenas nosso compromisso, mas nossa crença e confiança em seu talento", disse o chefe da equipe, Andreas Seidl, em comunicado.

Norris fez sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2019, após atuar como piloto reserva e de testes.

Publicidade

"Eu cresci nesta equipe e faço parte dessa jornada em que todos estamos", disse Norris.

"A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho da equipe, e eu vejo e sinto todo o trabalho, investimento e empenho para que a equipe esteja em posição de disputar vitórias e títulos no futuro."

Publicidade

A McLaren lançará seu carro para 2022 em 11 de fevereiro, antes de uma temporada recorde com 23 corridas que começa no Barein em 20 de março.

(Reportagem de Abhishek Takle)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.