Briga entre torcedores do Vitória e Bahia deixa feridos em Salvador
A confusão aconteceu na tarde deste domingo (4), horas antes do jogo entre Vitória e ABC pela série C do Campeonato Brasileiro
Uma briga envolvendo torcedores dos clubes Vitória e Bahia, na Avenida Nestor Duarte, no bairro de São Caetano, em Salvador, deixou ao menos três feridos e 53 homens — com idades entre 18 e 30 anos — foram levados pelas autoridades. A confusão aconteceu na tarde deste domingo (4), horas antes do jogo entre Vitória e ABC pela série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo testemunhas, os torcedores do Vitória estavam a caminho da partida quando teriam sido provocados por um grupo da torcida do Bahia, gerando uma briga generalizada.
Alguns dos agressores estariam armados com paus e pedras. Em um vídeo, gravado pelo celular de uma pessoa que passava pelo local, é possível ver um motorista dando ré no carro e passando em cima do grupo que estava na rua. Segundo a Polícia Militar, três torcedores ficaram gravemente feridos.
Os envolvidos foram levados para a central de flagrantes e, de acordo com a PM, a briga foi uma retaliação a uma confusão que aconteceu no dia 28 de agosto. Na ocasião, membros da torcida organizada do Vitória teriam armado uma emboscada para a organizada do Bahia no dia do jogo do clube contra o Vasco. Cerca de dez torcedores do tricolor baiano teriam buscado revanche neste domingo, mas estavam em um número bem menor.
Em nota, publicada nas redes sociais, o Esporte Clube Bahia repudiou o lamentável ato de violência e se solidarizou com as vítimas. Leia na íntegra