Esportes Brentford vence Arsenal no retorno à elite do futebol inglês após 74 anos

Brentford vence Arsenal no retorno à elite do futebol inglês após 74 anos

FUT-INGLES-BRENTFORD-ARSENAL:Brentford vence Arsenal no retorno à elite do futebol inglês após 74 anos

Reuters - Esportes

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) - A temporada da Premier League começou de forma vibrante nesta sexta-feira, quando o Brentford celebrou seu primeiro jogo na divisão de elite em 74 anos e o primeiro diante dos torcedores em seu novo estádio com uma emocionante vitória por 2 x 0 sobre o Arsenal.

Sergi Canos e Christian Norgaard marcaram um gol em cada tempo, provocando uma grande comemoração dos torcedores da casa, que esperaram muito para ocupar o seu lugar na nova casa com 17.500 lugares e ainda mais para assistir ao futebol da principal divisão inglesa.

A vitória foi merecida para o Brentford diante de um Arsenal que parecia desarticulado sem a dupla Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette.

O último confronto das equipes havia sido uma vitória por 1 a 0 do Arsenal no antigo Griffin Park em maio de 1947, o último jogo do Brentford na antiga primeira divisão quando foi rebaixado - sem esperar que levaria 74 anos para voltar.

Foi uma trajetória difícil, com um recorde de nove fracassos nos playoffs antes de finalmente triunfar na temporada passada.

Com a honra de começar a nova temporada, a emoção era visível em todo o estádio, e os torcedores foram recompensados ​​com um ótimo desempenho.

Últimas