Esportes Brasileiros dos saltos ornamentais conquistam índices para Mundial em Budapeste

Brasileiros dos saltos ornamentais conquistam índices para Mundial em Budapeste

O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, disputado em Brasília ao longo da última semana e encerrado no domingo, terminou com índices alcançados por seis atletas para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, que será realizado entre junho e julho deste ano. Segundo a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), a convocação oficial será divulgada em breve.

"Foi uma excelente competição. Seis atletas com índice A. Isso mostra que a competição teve um nível técnico altíssimo. Temos saltadores bem jovens fazendo parte da seleção, que vão disputar seu primeiro Campeonato Mundial. Então o saldo foi bastante positivo", disse o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira.

Integrantes da equipe que esteve nos Jogos Olímpicos Tóquio, Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Kawan Pereira conseguiram os números para a classificação na plataforma. Isaac e Kawan, medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, vão competir lado a lado mais uma vez.

Kawan ainda alcançou o índice na disputa masculina do trampolim de 3 metros, prova na qual Rafael Fogaça, campeão do Troféu Brasil, também conseguiu a marca necessária para disputar o Mundial. Na competição feminina, Luana Lira e Anna Lúcia Santos aumentaram a lista de índices.

Assim como Kawan, Luana atingiu a meta em outra modalidade: no trampolim de 1 metro, que já tinha Anna Lúcia garantida em razão do desempenho em competições anteriores. Ao lado de Fogaça, Anna disputará uma edição do Mundial pela primeira vez.

Últimas