Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro Jovane Guissone é ouro em etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas

Competição foi disputada em Eger, na Hungria; feito foi alcançado após vitória sobre o polonês Michal Drabowski, por 15 a 11, na final

|Da Agência Brasil

Jovane Guissone vai brigar por medalhas na Paralimpíada de 2024, em Paris
Jovane Guissone vai brigar por medalhas na Paralimpíada de 2024, em Paris Jovane Guissone vai brigar por medalhas na Paralimpíada de 2024, em Paris

O brasileiro Jovane Guissone conquistou a medalha de ouro da prova de espada (categoria B) da etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas disputada em Eger (Hungria). O feito foi alcançado após vitória sobre o polonês Michal Drabowski, por 15 a 11, na final disputada na sexta-feira (18).

Leia também

“Saiu perfeito, tudo o que treinei nesses últimos tempos. O Drabowski é um atleta forte, que vem de grandes resultados, chegando ao pódio nas últimas competições. Contra ele não dá para marcar bobeira, porque ele chega”, declarou o atleta, que representa a Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.

Jovane Guissone valorizou muito a conquista na Hungria, pois ela lhe dá mais confiança para a disputa por uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris (2024): “Foi uma competição muito boa, com o nível muito alto, porque a disputa agora é para ir aos Jogos Paralímpicos. Mas foi bem legal e fiz combates muito bons, colocando em prática toda a esgrima que treinei na sala”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.