Esportes Brasil perde para a Colômbia e vai disputar bronze no vôlei feminino

Brasil perde para a Colômbia e vai disputar bronze no vôlei feminino

Brasileiras deixam escapar dois pontos do jogo no quarto set, colombianas viram no tie break, vencem 3 sets a 2 e estão na decisão do Pan

Pan Lima 2019

Levantadora Macris lamenta ponto perdido contra a Colômbia

Levantadora Macris lamenta ponto perdido contra a Colômbia

Luiz Soares/RecordTV - 10.8.2019

O Brasil perdeu para a Colômbia por 3 sets a 2, na noite do último sábado (10), e está fora da final do vôlei feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. As brasileira tiveram duas oportunidade para fechar a partida no quarto set, mas levaram a virada.

Após o jogo, o técnico José Roberto Guimarães elogiou a adversária. “A gente sabia que ia ser osso duro, (a Colômbia) tem jogado bem as últimas competições, é um time que tem muito volume de jogo, acreditou até o final, e, logicamente, mereceu a vitória por três sets a dois porque não deixou de acreditar em momento algum.”

No primeiro set colombianas e brasileiras se alternaram na frente do placar. O Brasil cometeu algumas falhas na recepção o que dificultou o set. No fim, o time de José Robero Guimarães conseguiu fechar por 25 a 22. 

A Colômbia voltou com mais volume de jogo e chegou a abrir 15 a 11 no segundo set, o técnico brasileiro chegou a pedir dois tempos seguidos para acertar o time. O Brasil equilibrar e chegou ao empate em 21 a 21 e foi assim até o fim.

O último ponto veio depois de um longo rali e a Lorenne deu uma bancada e colocou no chão das adversárias, final 27 a 25.

O terceiro set deu um apagão no time brasileiro. As colombianas aproveitaram e fecharam em 25 a 14. Zé Roberto chegou a colocar em quadra quase todo o time reserva. 

Para o quarto set, o treinador chamou as titulares, que voltaram à quadra mais atentas e chegaram a abrir quatro pontos de vantagem. Mas elas deixaram que as colombianas reagissem e empatassem. As brasileiras perderam dois pontos do jogo e o set por 28 a 26.

No tie break, as jogadoras do Brasil voltaram balançadas pela derrota no quarto set e a Colômbia aproveitou e fechou por por 15 a 9 e está na final do vôlei feminino.  

A levantadora Macris analisou o resultado e afirmou que a parte física pesou na derrota brasileira. “Na verdade, os dois primeiros sets foram bem atípicos, não era esperado elas jogarem tão abaixo. Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil e elas mereceram buscar o jogo. Elas tiveram super mérito por conseguirem se reerguer e nós não soubemos lidar com esse crescimento delas, também em função da nossa queda em virtude de parte física. Nesse momento, nós sabemos que é o presente que conta, e o presente a gente lutou até o final e elas estavam melhores.”

Para a levantadora, essa derrota servirá de lição para o grupo. “Essas meninas são jovens e precisam passar e lidar com essas situações, porque isso é crescimento e fortalece também o nosso voleibol.”

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Cãezinhos que vivem na Vila do Pan fazem sucesso entre atletas