Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil empata com Equador por 1 x 1 nas eliminatórias da Copa do Mundo

FUT-BRASIL-EQUADOR:Brasil empata com Equador por 1 x 1 nas eliminatórias da Copa do Mundo

|

QUITO (Reuters) - A seleção brasileira ficou no empate por 1 x 1 com o Equador fora de casa, nesta quinta-feira, quando um gol de cabeça de Félix Torres a 15 minutos do final deixou o placar igual após gol de Casemiro no início da partida, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O confronto cheio de incidentes teve os dois times com jogador expulso nos primeiros 20 minutos e o goleiro brasileiro Alisson recebeu cartão vermelho duas vezes, mas ambos foram retirados depois de consulta ao árbitro de vídeo (VAR).

O Equador ainda teve dois pênaltis anulados pelo VAR --incluindo um nos acréscimos do segundo tempo.

Casemiro colocou o Brasil à frente logo aos cinco minutos, quando empurrou a bola já perto da linha após confusão na área equatoriana. O time da casa chegou ao empate com Torres, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio.

Publicidade

Depois do gol do Brasil, o goleiro equatoriano Alexander Dominguez foi expulso por uma falta imprudente aos 15 minutos, cinco minutos antes de o lateral brasileiro Emerson Royal receber o segundo cartão amarelo após uma entrada desajeitada.

O Brasil já está classificado para o Mundial deste ano no Catar, juntamente com a Argentina, que joga fora de casa contra o Chile ainda nesta quinta-feira.

Publicidade

O Equador está em terceiro lugar na classificação sul-americana de 10 países, com 24 pontos em 15 jogos, sete pontos à frente de Colômbia e Peru, que têm um jogo a menos.

Os quatro primeiros se classificam automaticamente para a Copa do Mundo, enquanto o quinto colocado disputa um playoff com uma equipe da confederação asiática.

(Reportagem de Andrew Downie)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.