Esportes Brasil de Pelotas vence o Sampaio Corrêa e se afasta das últimas posições

Brasil de Pelotas vence o Sampaio Corrêa e se afasta das últimas posições

Fora de casa, o Brasil de Pelotas-RS surpreendeu o Sampaio Corrêa e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Dellatorre em falha do sistema defensivo do time maranhense.

Foi a segunda vitória consecutiva do Brasil, que já havia vencido o CRB por 2 a 1 em Pelotas (RS). Com esta sequência positiva, o time gaúcho assumiu o 12º lugar, agora com 32 pontos. Por outro lado, o Sampaio Corrêa permaneceu com os mesmos 40 pontos e na terceira posição, perdendo a chance de encostar no vice-líder América-MG, com 44 pontos.

Os times pouco criaram nos primeiros 45 minutos, sendo a melhor chance de gol do Sampaio Corrêa apenas aos 44 minutos, quando Marcinho fez jogada com Marlon e finalizou forte para ótima defesa do goleiro Rafael Martins.

No segundo tempo a partida ficou mais movimentada, principalmente pelo fato do Brasil ter aberto o placar logo aos dez minutos. Após falha do zagueiro Joécio, Jarro roubou a bola e tocou para Dellatorre mandar para as redes.

Atrás no placar, o Sampaio Corrêa foi obrigado adotar postura mais ofensiva e até poderia ter empatado, aos 13 minutos, em chute de Marcinho e depois, aos 17, em finalização de Diego Tavares.

Os minutos foram passando e o grande destaque da partida passou a ser o goleiro Rafael Martins, que salvou o Brasil de levar o empate em pelo menos duas oportunidades no segundo tempo.

O Sampaio Corrêa voltará a campo já na próxima terça-feira, quando visitará a Ponte Preta, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Brasil, na segunda-feira terá pela frente o Operário, às 17 horas, no Bento Freitas, em Pelotas.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 0 x 1 BRASIL DE PELOTAS-RS

SAMPAIO CORRÊA - Gustavo; Luís Gustavo (Gustavo Ramos), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss (Dione) e Marcinho; Diego Tavares (Joazi), Caio Dantas (Jackson) e Roney (Mailson). Técnico: Léo Condé.

BRASIL DE PELOTAS-RS - Rafael Martins; Felipe Albuquerque, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Sousa, Pablo e Wellington Simião (Bruno Matias); Jarro Pedroso (Matheus Oliveira), Dellatorre (Wesley Pacheco) e Bruno José (Rodrigo Ferreira). Técnico: Cláudio Tencati.

GOL - Dellatorre, aos 10 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ronei Cândido Alves (MG).

CARTÕES AMARELOS - Luís Gustavo e Vinicius Kiss (Sampaio Corrêa); Felipe Albuquerque, Héverton, Wellington Simião e Jarro Pedroso (Brasil).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Últimas