Esportes Boxeador BJ Saunders sofre 4 fraturas, é operado e carreira fica ameaçada

Boxeador BJ Saunders sofre 4 fraturas, é operado e carreira fica ameaçada

O boxeador britânico BJ Saunders pode ter encerrado a carreira, sábado, no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, quando não voltou para o nono round da luta contra o mexicano Saul Canelo Alvarez.

Levado de ambulância para o hospital logo após o combate, Saunders foi avaliado e sofreu uma cirurgia no domingo para corrigir quatro fraturas na órbita. Segundo o empresário Eddie Hearn, o lutador vai precisar de vários meses de recuperação e não está garantido seu retorno aos ringues.

A órbita ocular é uma cavidade exocrânica cônico-piramidal, que contém e protege o olho. Muitos ossos da caixa craniana (neurocrânio) e da massa facial (splanchnocranium) se articulam para formar o complexo orbital.

Na madrugada de domingo, pelo horário de Brasília, Canelo Alvarez fez grande exibição e derrotou Saunders com mais facilidade do que o esperado. O mexicano chegou ao nocaute no oitavo assalto, quando o britânico desistiu da luta, diante de 73.216 espectadores, o maior público em um evento de boxe nos Estados Unidos há mais de um século.

Com o resultado, o mexicano, que já era o campeão do Conselho Mundial e da Associação Mundial de Boxe entre os pesos supermédios, somou também o cinturão da Organização Mundial de Boxe.

Últimas