Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bottas faz a pole em Ímola com Hamilton em segundo

FI-IMOLA-BOTTAS:Bottas faz a pole em Ímola com Hamilton em segundo

|

Por Alan Baldwin

(Reuters) - Valtteri Bottas conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, em Ímola, neste sábado, com o companheiro de Mercedes do finlandês e líder da Fórmula 1, Lewis Hamilton, completando a primeira fila. 

Max Verstappen, da Red Bull, qualificou-se em terceiro, depois que um problema no motor na segunda etapa exigiu o envio de mecânicos para consertar seu carro. Pierre Gasly, da AlphaTauri, conseguiu um impressionante quarto lugar no grid.

A Mercedes precisa apenas de um quarto lugar na corrida de domingo para garantir o sétimo campeonato mundial de construtores consecutivo.

Publicidade

A pole, com o tempo de 1min13s609, foi a 13ª da Mercedes em 13 corridas nesta temporada. 

A corrida de domingo será o primeiro Grande Prêmio em Ímola desde 2006, com a pista voltando a um calendário devastado pela pandemia de Covid-19, e a terceira na Itália nesta temporada. 

Publicidade

"Eu sabia que tinha que melhorar na última volta e consegui aqueles pequenos ganhos que eram necessários", disse Bottas, que foi 0,097 mais rápido que Hamilton. "É uma sensação ótima quando você consegue isso.”

Hamilton está 77 pontos à frente de Bottas, tendo vencido oito vezes até agora nesta temporada, e está perto de igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher. 

"Valtteri fez um ótimo trabalho. Foi uma volta muito ruim da minha parte. Essas coisas acontecem, nem sempre se consegue fazer com perfeição", disse Hamilton, que tinha sido o mais rápido depois das primeiras voltas na fase três. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.