Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo recebe Operário-PR no Engenhão para confirmar retorno à elite nacional

|

O Botafogo tem tudo para confirmar seu retorno à elite do Brasileirão nesta segunda-feira. É necessário apenas uma vitória sobre o Operário-PR, em jogo marcado para as 16 horas, no estádio Nilton Santos, pela 36ª rodada da Série B.

Invicto há sete jogos - quatro vitórias e três empates -, o Botafogo depende apenas de si para retornar à elite. Com 63 pontos, o líder pode carimbar o passaporte diante da torcida, onde tem a melhor campanha da Série B (84,3%). O Operário, por sua vez, está em 12º com 45 pontos e está praticamente livre do rebaixamento.

O acesso alvinegro pode vir até mesmo com um empate, desde que o Goiás perca para o Remo, em Belém (PA), e o CRB não vença o Brusque, em Santa Catarina. Ambos os jogos também acontecem nesta segunda-feira.

A principal novidade no Botafogo em relação ao time que empatou sem gols com a Ponte Preta, na última quinta-feira, em Campinas, é o retorno do atacante Chay. Ele não joga desde o dia 26 de outubro por conta de uma lesão no tornozelo direito.

Publicidade

Autor de oito gols e sete assistências na Série B, Chay foi liberado pelo Departamento Médico e deve aparecer no lugar de Warley. Outras duas mudanças devem acontecer no time titular. O zagueiro Joel Carli retorna na vaga de Gilvan após cumprir suspensão e o lateral-esquerdo Hugo substitui Carlinhos, que será preservado após dois jogos seguidos.

A vitória no confronto direto sobre o Remo, por 2 a 1, praticamente assegurou o Operário na Série B de 2022. Mesmo assim, o técnico Ricardo Catalá vai escalar o que tem de melhor à disposição para tentar estragar a festa do Botafogo.

O volante Leandro Vilela retorna após cumprir suspensão automática. Essa deve ser a única novidade. Liberado pelo Departamento Médico, o lateral-direito Alex Silva volta a ficar à disposição depois de quatro partidas, mas será apenas opção no banco de reservas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.