Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo 'ignora' clássico e terá força máxima contra o Nova Iguaçu

|

Um jogo de cada vez e todos com a mesma importância. É deste modo que o técnico Enderson Moreira prepara o Botafogo para a sequência do Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o time encerra a quarta rodada da Taça Guanabara ao receber o Nova Iguaçu, no Engenhão, às 20h. Na próxima quinta-feira, os botafoguenses farão o clássico com o Fluminense, mas o treinador descartou poupar titulares para o jogo desta segunda.

O time está invicto. Com sete pontos, figura nas primeiras colocações da Taça Guanabara. Desperdiçou pontos apenas na estreia, ao empatar com o Boavista. A vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, foi mais tranquila, mas na rodada passada o time levou um susto. Também no Engenhão, foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Madureira, mas mostrou poder de reação na etapa final e fez 4 a 2.

Para esta partida, ajustar o sistema defensivo é a principal missão do treinador. O problema é que justamente no setor que estão os desfalques. O zagueiro Joel Carli recebeu o terceiro cartão amarelo e Lucas Mezenga será o substituto.

Já o lateral-esquerdo Carlinhos terá que fazer uma cirurgia no joelho esquerdo - ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior - e tem previsão de volta somente para o segundo semestre. Na primeira rodada do Estadual, o Botafogo já havia perdido o lateral-direito Rafael, já operado, mas também com um longo período de recuperação pela frente.

O Nova Iguaçu tem apenas um ponto - conquistado no empate sem gols da estreia, contra o Audax -, mas deixou boa impressão no segundo tempo da partida contra o Vasco, no meio de semana. Após estar perdendo por 3 a 0, enfim balançou as redes no Estadual e, com os dois gols de Samuel Granada, deixou o clima tenso no fim da partida em São Januário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.