Esportes Botafogo e São Caetano fazem duelo com medo do rebaixamento

Botafogo e São Caetano fazem duelo com medo do rebaixamento

Em luta direta contra o rebaixamento, Botafogo e São Caetano se enfrentam neste domingo, às 22h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o time do ABC busca a primeira vitória, seu adversário ainda sonha com a classificação.

O Botafogo inicia a rodada na quarta colocação do Grupo A, com seis pontos, mas segue disputando um lugar no G-2, junto com o Corinthians, com Inter de Limeira e Santo André. Já a situação do São Caetano é um pouco mais delicada. O clube soma apenas dois pontos e tem como claro objetivo a permanência na principal divisão estadual. Na quinta-feira perdeu em casa para a Ponte Preta, por 2 a 1.

Para o duelo, o técnico Paulinho McLaren não poderá contar com o meia Guilherme Castro e o lateral Daciel, ambos suspensos. A expectativa é que Fernando assuma o lado esquerdo, enquanto Luiz Felipe seja a aposta no meio de campo.

A comissão técnica segue confiante em sua dupla ofensiva formada por Walter, principal contratação do time para a temporada, e Emerson Lima, o Urso, cotado em vários clubes das Séries A e B do Brasileiro. "Temos um confronto direto pela frente. Será uma partida dificílima. Mas vamos a Ribeirão Preto para buscar a vitória. Precisamos dos três pontos para seguir na luta por nosso objetivo dentro da competição. Temos total confiança no elenco e no trabalho que vem sendo realizado", garantiu McLaren.

Sem problemas por contusão em relação ao time que perdeu para o Mirassol, por 2 a 1, na última quarta-feira, Argel Fuchs terá uma mudança apenas por suspensão. Sem Victor Bolt, o treinador apostará em Renatinho no meio-campo. Ex-Guarani, Paraná, Botafogo-RJ, Goiás, CSA e Avaí, o jogador de 29 anos não conseguiu participar das primeiras rodadas por conta de uma lesão. Até aqui, são cinco partidas, sendo quatro como titular.

"O nosso foco já é o duelo contra o São Caetano. É um jogo de seis pontos e precisamos conquistar a vitória. Além do São Caetano, também teremos um duelo decisivo contra o São Bento. São duas finais", proclamou Argel Fuchs.

Últimas