Esportes Botafogo busca terceira vitória seguida na temporada diante do Atlético-GO

Botafogo busca terceira vitória seguida na temporada diante do Atlético-GO

Em meio à maratona de jogos, Atlético-GO e Botafogo entram em campo neste domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com resultados diferentes no meio da semana, pela Copa do Brasil, os times duelam no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em momentos distintos.

O Atlético ainda não venceu e acumula um empate com o Flamengo, por 1 a 1, e derrota por goleada por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Com um ponto, iniciou a rodada em 18º lugar. Na Copa do Brasil, teve adversário complicado e empatou o primeiro jogo com o Cuiabá, por 1 a 1, na quinta-feira, em casa. O time goiano também está vivo na Copa Sul-Americana, mas parece começar sentir os efeitos de disputar muitos jogos consecutivos.

Já o Botafogo vem de duas vitórias seguidas. Depois de perder para o Corinthians, por 3 a 1, se recuperou no Brasileirão e venceu o Ceará, com o mesmo placar, em Fortaleza. Com três pontos, iniciou a rodada na 10ª posição. Além disso, superou o Ceilândia-DF por 3 a 0 no meio da semana e encaminhou classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

O técnico Luís Castro iniciou a preparação com a boa notícia sobre o atacante Victor Sá, que participou dos treinamentos após sofrer uma torção no tornozelo. O volante Barretos, por outro lado, deve ser desfalque por sentir dores no tornozelo. Alguns nomes que ficaram fora do duelo do meio da semana também podem retornar, como o volante Luís Oyama e o zagueiro Victor Cuesta. O artilheiro Erison começou no banco e é outro que deve integrar o time titular. O goleiro Gatito Fernández treinou normalmente, mas não tem volta confirmada.

Buscando identidade no Botafogo, Luís Castro afirmou que o foco é ter regularidade nas partidas. "A equipe terá sempre a cara do Botafogo. O Luís Castro é só mais um na família do clube. O time está passando por momentos bons e depois por momentos não tão bons dentro das partidas. Precisamos buscar a regularidade", analisou o treinador.

A escalação do Atlético também pode ter alterações, uma delas no gol. Após falha de Luan Polli na Copa do Brasil, o técnico Umberto Louzer tem as opções de Ronaldo, Renan e Léo, sendo o primeiro o mais cotado. A base do restante do time deve ser a mesma.

Sem expor o atleta, Louzer comentou sobre tomar decisões difíceis. "Já tomei decisões em outros momentos e vamos buscar sempre a melhor formação para continuarmos evoluindo. A maratona de jogos é árdua e vamos precisar de todos. Sempre tomarei as decisões em benefício ao conjunto", explicou.

Últimas