Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Borussia Dortmund vence Hertha Berlin e confirma reação no Alemão

|

No embalo da classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund segue mostrando reação na temporada europeia. Neste sábado, venceu o Hertha Berlin por 2 a 0, em casa, em sua terceira vitória em seus últimos quatro jogos no Campeonato Alemão. Nesta sequência, perdeu apenas para o líder Bayern de Munique.

Com esta série, o time figura na quinta colocação da tabela, com 42 pontos, diante dos 58 do primeiro colocado. Mas colado no Eintracht Frankfurt, dono de 43 pontos e o primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Hertha tem apenas 21 e é o 15º colocado, na beira da zona de rebaixamento.

A boa fase do Borussia pode ser atribuída em parte ao artilheiro Erling Braut Haaland. Mas, após brilhar na Liga dos Campeões, no meio de semana, o atacante passou em branco neste sábado.

Menos mal para o time de Dortmund que tem mais opções no elenco, como Julian Brandt e Youssoufa Moukoko, responsáveis pelos gols da partida, ambos marcados no segundo tempo. Marco Reus também se destacou, principalmente com a assistência para o primeiro gol.

O meia-atacante ainda protagonizou o lance que gerou expulsão no Hertha. Aos 36 minutos da etapa final, ele sofreu falta dura cometida por Vladimir Darida, que levou cartão vermelho direto. Com um a mais, o Borussia chegou com mais tranquilidade ao segundo gol e à vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.