Esportes Booker diz que Suns cresceram ao enfrentar Lakers: ‘moldou nosso jogo’

Booker diz que Suns cresceram ao enfrentar Lakers: ‘moldou nosso jogo’

Finalista da NBA em sua primeira vez nos playoffs, Devin Booker declarou antes do primeiro jogo da séroe melhor de sete contra o Milwaukee Bucks, em casa, que o sucesso do Phoenix Suns tem um motivo: ter eliminado o Los Angeles Lakers, de LeBron James. Após 10 anos sem disputar a pós-temporada, a equipe do Arizona enfrentou logo de cara os atuais campeões na primeira rodada e os superou por 4 a 2.

Para o ala-armador, estrela da franquia, isso moldou o jogo do time para os confrontos seguintes. "Nós vivemos a série contra os Lakers. E agradeço que passamos por eles, agradeço que tivemos aquelas duas derrotas (nos jogos 2 e 3) porque aprendemos muito naquele momento. Ter passado por essa experiência, vocês sabem, moldou nosso time para a série que veio depois", afirmou.

Os Suns terminaram a temporada regular na segunda colocação da Conferência Oeste e primeiro enfrentaram os Lakers, vencedores do "play-in" (fase anterior aos playoffs). Na fase seguinte pegaram o Denver Nuggets, do MVP Nikola Jokic, e não tomaram conhecimento: eliminaram o adversário com uma "varrida" em quatro jogos.

Contudo, a equipe precisou se superar na fase seguinte. O armador Chris Paul ficou de fora dos dois primeiros jogos das finais do Oeste contra o Los Angeles Clippers. Mas mesmo assim os Suns venceram ambos.

Entretanto, mesmo sem Kawhi Leonard os Clippers deram trabalho e ganharam duas das três partidas seguintes. Mas no jogo 6, os Suns atropelaram com uma vitória por 27 pontos de diferença. "Enfrentar os Clippers e ceder dois jogos para eles também nos ajudou a evoluir, entendemos que disputamos uma série. Uma série longa", apontou Booker.

Depois de uma temporada regular comprometida por uma lesão no joelho, o ala-armador tem médias de 27 pontos, 6,4 rebotes e 4,8 assistências nos playoffs. E, aos 24 anos, está mais próximo do que nunca de fazer história pela franquia que o escolheu em 2015 com a 13.ª escolha.

Últimas