Esportes Boateng mostra orgulho por história no Bayern antes de jogo do adeus em Munique

Boateng mostra orgulho por história no Bayern antes de jogo do adeus em Munique

Após 10 anos, chegará ao fim neste sábado, em Munique, diante do Augsburg, a vitoriosa e brilhante trajetória de Jérôme Boateng com a camisa do Bayern. O zagueiro campeão do mundo com a Alemanha em 2014 se despede em busca de "novos desafios", mostrando orgulho pelos anos vitoriosos de clube.

"Estou incrivelmente grato ao clube e a cada indivíduo aqui por ter passado esse tempo incrível", disse. "Era óbvio para mim que mudaria em algum momento. Sou uma pessoa que precisa de novos desafios, novas experiências e provar a si mesmo novamente são extremamente importantes."

Arsenal, Chelsea ou Major League Soccer, nos Estados Unidos, estão entre os prováveis destinos do defensor, titular absoluto dos bávaros e ídolo da torcida. Aos 32 anos, ele viu o clube notificá-lo que não teria o contrato renovado. Sai, ao lado de Alaba e Javi Martínez. Ambos saudados pelo clube.

"Lendas para sempre", postou o Bayern em suas redes sociais com uma imagem dos três jogadores, que conseguiram uma infinidade de títulos nos últimos anos.

"Muito orgulhoso de fazer parte desta história aqui, o fato de poder jogar tantos jogos aqui, fazer amigos e curtir futebol com o Bayern", agradeceu Boateng, campeão da Liga dos Campeões e Mundial duas vezes com o Bayern, além do eneacampeonato alemão.

A despedida, diante do Augsburg, será acompanhada por 250 torcedores no Allianz Arena. Serão 100 profissionais da saúde e a outra parte sorteada entre sócios e garotos da base do Bayern.

O clube aproveitou para anunciar que Goretzka assume a camisa 8 que era de Javi Martínez. "Querido Javi, muito obrigado por me dar o número de sua camisa. É uma grande honra para mim. Espero usar este número com o mesmo orgulho que você teve por todos esses anos", festejou Goretzka.

Últimas