Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bilionário dos EUA assina acordo para comprar clube italiano Roma

FUTEBOL-ROMA-COMPRA-FRIEDKIN:Bilionário dos EUA assina acordo para comprar clube italiano Roma

|

ROMA (Reuters) - O bilionário norte-americano Dan Friedkin assinou um acordo no valor de mais de 700 milhões de dólares para comprar o time de futebol italiano AS Roma, da primeira divisão do país, informou o clube nesta quinta-feira.

A Roma informou em comunicado que contratos formais com o Friedkin Group, com sede em Houston, Texas, foram assinados na quarta-feira por uma transação avaliada em 591 milhões de euros.

"Estamos ansiosos para fechar a compra o mais rápido possível e nos imergir na família AS Roma", disse Friedkin em comunicado no site do clube.

O atual presidente do clube, James Pallotta, afirmou que os dois lados trabalharão para concluir o processo nos próximos dias. A transação deve estar completa até o final deste mês.

Publicidade

"Ao longo do último mês, Dan e Ryan Friedkin demonstraram seu total compromisso em finalizar este acordo e levar o clube adiante de uma maneira positiva. Tenho certeza de que serão grandes futuros donos da AS Roma", disse Pallotta

É o primeiro envolvimento em um grande clube esportivo do grupo Friedkin, que engloba um consórcio de empresas automotivas, de hospitalidade, entretenimento, golfe e aventura.

(Por Giselda Vagnoni)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.