Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad vence Ons Jabeur de virada, vai à semi de Roland Garros e entra no Top 10 do mundo

Com a conquista, Bia se torna a primeira brasileira a alcançar a semifinal em um Grand Slam em 55 anos

Esportes|Do R7


Bia soma 2.910 pontos no ranking da WTA
Bia soma 2.910 pontos no ranking da WTA

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, a número 1 do Brasil e 14ª do mundo, alcançou um feito inédito na carreira ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur (7ª do mundo) nesta quarta-feira (7), nas quartas de final de Roland Garros, por 2 sets a 1 (3x6/7x6/6x1).

Com a conquista, Bia se torna a primeira brasileira a alcançar a semifinal em um Grand Slam (grupo dos quatro principais torneios de tênis) desde Maria Esther Bueno, em 1968.

A vitória também encurta o caminho da brasileira para um lugar entre as dez melhores tenistas da atualidade. O único cenário em que Bia não se garante no Top 10 do ranking da WTA é com uma vitória de Muchova na final de Roland Garros, sem que a brasileira seja a outra finalista.

Mesmo sem vencer a próxima partida, ela somará 2.910 pontos no ranking da WTA a ser divulgado na próxima segunda-feira (12). Com a pontuação, ela supera Veronika Kudermetova, Belinda Bencic, Barbora Krejčíková e Daria Kasatkina, todas já eliminadas de Roland Garros.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Bia agora aguarda a vencedora do duelo entre a polonesa Iga Swiatek (1ª do mundo) e a americana Coco Gauff (6ª do mundo) para conhecer quem terá que superar na campanha histórica para chegar à final da competição.

Pintura de quadros, viagens e violão: conheça Bia Haddad fora das quadras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.