Esportes Bia Haddad atropela Kasatkina e alcança sua primeira final na temporada

Bia Haddad atropela Kasatkina e alcança sua primeira final na temporada

Brasileira segue sem perder sets no WTA Elite Trophy, torneio com as melhores tenistas da atualidade fora das top 8, e disputará a final contra a chinesa Qinwen Zheng neste domingo (29)

Agência Estado - Esportes
Final do Elite Thophy será a 1ª disputada por Bia em 2023

Final do Elite Thophy será a 1ª disputada por Bia em 2023

STR/AFP – 28.10.2023

Beatriz Haddad Maia voltou a uma decisão de simples após 14 meses e disputará o título do Elite Thophy neste domingo (29). Na madrugada deste sábado (28), a brasileira (19ª do ranking da WTA) derrotou a russa Daria Kasatkina (nº 17) na semifinal por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. A brasileira segue sem perder sets na competição.

Na decisão, a paulistana enfrenta a chinesa Qinwen Zheng (18º do ranking), que chega à decisão após vencer a compatriota Lin Zhu por 2 sets a 1 em duelo com sets apertados. As parciais da vitória de Zheng foram 7/5, 4/6 e 6/1. A final está prevista para acontecer às 4h30 da manhã deste domingo, na Huafa Center Courts, em Zhuhai, na China.

Esta será a primeira final de Bia Haddad no ano de 2023 e a quinta na carreira. Ela avançou sobre Kasatkina com uma atuação de gala, que teve duração de 1 hora e 33 minutos. Muito bem em seus primeiros serviços, a brasileira cresceu no momento decisivo para quebrar a russa e vencer o primeiro set. Melhor tática e fisicamente, Bia sobrou no segundo set e aplicou um 6 a 1.

Bia Haddad também está na final das duplas no torneio chinês, jogando ao lado da tenista russa Veronika Kudermetova. Após duas vitórias também sem perderem sets, elas aguardam a definição de suas adversárias na final. A organização espera a definição de todas as classificadas na fase de grupos para estabelecer os confrontos das semifinais com base nos rankings.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

No simples, a brasileira também havia eliminado a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0 na última sexta-feira. As parciais foram de 6/1 e 7/6 (7/4), em 1 hora e 37 minutos de confronto.

O WTA Elite Trophy é uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Assim, o Elite Trophy congrega as 12 melhores do ano que não conseguiram entrar no Finals.

Se Bia conquistar o título da competição chinesa, poderá sonhar em retornar ao Top 10 do ranking até o final desta temporada. Com os resultados obtidos no torneio até agora, já é certo que a brasileira terminará dentro do Top 20 pelo segundo ano seguido.

Pintura de quadros, viagens e violão: conheça Bia Haddad fora das quadras

Últimas