Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Beckham investe em e-sports ao anunciar parceria com a Guild de Londres

GENTE-BECKHAM-ESPORTS:Beckham investe em e-sports ao anunciar parceria com a Guild de Londres

|

(Reuters) - O ex-capitão da seleção inglesa David Beckham está mudando para o mundo virtual como co-proprietário da Guild eSports, uma empresa sediada em Londres.

A Guild disse em comunicado divulgado nesta quinta-feira que lançará academias de jogadores e administrará equipes de e-sports, incluindo Rocket League, EA Sports, Fifa e Fortnite.

"Temos a visão de estabelecer um novo padrão, apoiando esses jogadores para o futuro", disse Beckham, que também é co-proprietário da Inter Miami, da Major League Soccer.

"Estamos comprometidos em estimular e incentivar o talento dos jovens por meio de nossos sistemas acadêmicos e estou ansioso para ajudar nossa equipe Guild eSports a crescer", acrescentou o ex-jogador de futebol, de 45 anos.

Publicidade

O Financial Times informou que Beckham estava assumindo uma participação minoritária significativa na Guild através da DB Ventures, seu veículo de investimento pessoal, e seria o segundo maior acionista.

"David será fundamental para ajudar a moldar o programa de treinamento implementado em nossas academias e agradecemos sua orientação valiosa, bem como a inspiração que ele dá à geração mais jovem de atletas", disse o presidente executivo da Guild, Carleton Curtis.

Publicidade

Os e-sports ganharam um impulso durante o isolamento global por causa da epidemia de Covid-19.

De acordo com a plataforma de análise Newzoo, o mercado mundial de e-sports gerará receitas de 1,1 bilhão de dólares em 2020.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.