Esportes Barrichello pode se tornar o maior vencedor da Stock Car na prova de Goiânia

Barrichello pode se tornar o maior vencedor da Stock Car na prova de Goiânia

Rubens Barrichello pode alcançar mais uma marca importante neste fim de semana. Caso vença a etapa de Goiânia da atual temporada da Stock Car, o brasileiro, que já é um dos maiores do País na Fórmula 1 mesmo sem nunca ter sido campeão, se tornará o maior vencedor da categoria na capital goiana.

O piloto tem uma ótima relação com o Autódromo Internacional Ayrton Senna. Entre suas dezesseis vitórias na categoria, seis foram correndo em Goiânia. Dessas, duas aconteceram na badalada Corrida do Milhão em 2014 e 2018. Rubinho também venceu no circuito em 2016, 2019, 2020 e 2021.

"Eu não sou aquela pessoa que conta exatamente os números ou que sabe eles de cor. Muitas pessoas acabam me contando os números da Fórmula 1, mas eu não fico preso a eles. O que eu posso dizer é que eu fico lisonjeado de ganhar tantas vezes em Goiânia e eu espero estar competitivo para poder vencer mais uma vez na cidade que eu amo", afirmou Barrichello.

A primeira de três etapas da temporada da Stock Car disputada em Goiânia terá o anel externo do autódromo como traçado escolhido para a disputa da corrida e Rubinho revela sua animação para a disputa. "Eu estou voltando para uma cidade que eu amo e uma pista que eu amo. Tanto o circuito oval quanto o misto da pista de Goiânia são fantásticos e eu realmente adoro", destaca.

Ele fala ainda sobre a expectativa para a corrida desse final de semana. "A prova agora é no circuito oval, então estou super pra cima para ter outro ótimo resultado. A prova de Interlagos deixou a desejar em termos de resultado. Mas que o campeonato comece agora, cheio de energia e utilizando o melhor momento para realmente ter um bom resultado."

Confira a programação da etapa de Goiânia

Sábado

10h25 - Stock Car Pro Series - 2º treino, 1º Grupo

11h05 - Stock Car Pro Series - 2º treino, 2º Grupo

14h30 - Stock Car Pro Series - Classificação

Domingo

15h10 - Stock Car Pro Series - Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

15h47 - Stock Car Pro Series - Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Últimas