Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona renovado bate Dynamo Kiev e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

FUT-BARECELONA-CLASSIFICADO:Barcelona renovado bate Dynamo Kiev e garante vaga nas oitavas da Liga dos Campeões

|

KIEV (Reuters) - Um Barcelona mais inexperiente, sem o astro Lionel Messi, bateu o Dínamo de Kiev por 4 x 0 fora de casa nesta terça-feira, garantindo uma vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões pela décima sétima temporada consecutivas e mantendo o 100% de aproveitamento na competição.

Após um primeiro tempo devagar, a equipe da Catalunha abriu o marcador no início do segundo tempo com Sergino Dest, que marcou seu primeiro gol pelo clube desde sua chegada do Ajax Amsterdam.

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite logo dobrou a vantagem com seu primeiro gol na principal competição europeia aos 29, mergulhando à queima roupa após uma cabeçada desviada pelo zagueiro estreante Oscar Mingueza.

Braithwaite marcou novamente aos 25 minutos cobrando pênalti e o francês Antoine Griezmann fez o quarto nos acréscimos, fechando a vitória para o líder do grupo G, que tem 12 pontos após quatro jogos e já está nas oitavas de final do torneio.

Publicidade

Ainda pelo grupo G, a Juventus também conquistou de virada sua vaga nas oitavas com gols de Cristiano Ronaldo e de Álvaro Morata, que saiu do banco para marcar no final da partida. A equipe de Turim bateu o Ferencvaros, da Hungria, por 2 x 1 em casa. 

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o resultado deixou a Juve em segundo no grupo, com nove pontos após quatro partidas, três atrás do Barcelona.

Publicidade

O Ferencvaros e o Dínamo estão empatados com um ponto cada e vão competir pelo prêmio de consolação, a vaga na Liga Europa, para depois do recesso de final de ano. 

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.