Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona enfrentará PSG nas oitavas da Liga dos Campeões

FUT-CCAMP-BARCA-PSG:Barcelona enfrentará PSG nas oitavas da Liga dos Campeões

|

Por Simon Evans

(Reuters) - O Barcelona enfrentará o Paris St Germain e o ex-atacante Neymar nas oitavas de final da Liga dos Campeões, enquanto o atual campeão Bayern de Munique encara a italiana Lazio, determinou sorteio da Uefa nesta segunda-feira.

O confronto de Lionel Messi e do Barça com os franceses, vice-campeões da competição no ano passado, é uma repetição do encontro notável dos dois na mesma fase do torneio de 2017, quando os espanhóis superaram uma derrota de 4 x 0 na partida de ida e derrotaram o PSG por 6 x 1 na Espanha com dois gols de Neymar.

"Nós os conhecemos (PSG) bem, eles têm alguns jogadores excepcionais. O Paris quer brigar pela Liga dos Campeões, no ano passado eles chegaram perto de vencê-la e querem ir além desta vez, mas temos algo a dizer sobre isso", disse Guillermo Amor, diretor de Relações Institucionais do Barcelona.

Publicidade

O Bayern estreia na fase de mata-mata como favorito, mas terá cuidado com a equipe de Simone Inzaghi, que chegou a esta fase da competição pela primeira vez em 20 anos.

"A Lazio é um oponente incômodo, vocês o viram no grupo", disse o diretor de esportes do Bayern, Hasan Salihamidzic. "Sempre é incômodo contra times italianos."

Publicidade

O campeão inglês Liverpool jogará contra o Leipzig, semifinalista do ano passado, provocando um encontro entre o técnico alemão jovem mais bem conceituado, Julian Nagelsmann, do Leipzig, e Juergen Klopp, do Liverpool, o principal treinador do país na atualidade.

O Liverpool está invicto em suas últimas dez partidas contra times alemães em todas as competições europeias, um desempenho igual ao de 2002.

Publicidade

Campeão europeu 13 vezes, o Real Madrid enfrenta os italianos do Atalanta, que chegaram às quartas de final de sua primeira Liga dos Campeões na temporada passada. O Real venceu dez de seus últimos 11 jogos contra clubes da Itália.

O Atlético de Madri confrontará o Chelsea em um jogo que pode marcar a volta do atacante Diego Costa a Stamford Bridge.

O Manchester City se depara com o Borussia Moenchengladbach, que está nas oitavas pela primeira vez na era da Liga dos Campeões. Já a campeã italiana Juventus encara o Porto em uma partida para a qual Cristiano Ronaldo voltará para sua nativa Portugal.

As partidas de ida e volta serão disputadas a partir de 16 de fevereiro.

(Por Simon Evans, Peter Hall e Karolos Grohmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.