Esportes Barcelona bate Galatasaray de virada e vai às quartas de final da Liga Europa

Barcelona bate Galatasaray de virada e vai às quartas de final da Liga Europa

FUT-BARCELONA-GALATASARAY:Barcelona bate Galatasaray de virada e vai às quartas de final da Liga Europa

Reuters - Esportes

(Reuters) - O Barcelona derrotou o Galatasaray por 2 x 1, de virada, nesta quinta-feira, para avançar às quartas de final da Liga Europa por 2 x 1 no placar agregado após um empate sem gols no jogo de ida.

O zagueiro brasileiro Marcão colocou os turcos em vantagem aos 28 minutos com um gol de cabeça aproveitando cobrança de escanteio.

Pedri empatou para o Barcelona em uma bela jogada individual, ao receber passe de Ferran Torres e deixar dois defensores no chão com grande habilidade antes de marcar.

Pierre Emerick Aubameyang cabeceou na trave antes do intervalo e o ex-atacante do Arsenal colocou o Barça à frente aos 3 minutos do segundo tempo com um cabeceio à queima-roupa após duas defesas magníficas do goleiro do Galatasaray Iñaki Peña, emprestado pelo clube espanhol.

O Rangers se juntou ao Barça nas quartas de final, apesar de ter perdido por 2 x 1 para o Estrela Vermelha de Belgrado, avançando com 3 x 2 na soma dos dois jogos.

Mirko Ivanic deu esperança à equipe sérvia ao marcar o primeiro gol no início, mas o clube escocês aguentou a pressão e Ryan Kent empatou após o intervalo. O gol de El Fardou Ben nos acréscimos foi tarde demais para o Estrela Vermelha.

O Braga empatou em 1 x 1 com o Mônaco, avançando por 3 x 1 no agregado, depois de vencer a partida de ida por 2 x 0 em Portugal.

Na Alemanha, a Atalanta venceu o Bayer Leverkusen por 1 x 0 graças a um gol no fim de Jeremie Boga e se classificou para as quartas de final com 4 x 2 no confronto.

(Reportagem de Fernando Kallas)

Últimas