Esportes Barcelona arranca empate no final com o Granada

Barcelona arranca empate no final com o Granada

FUTEBOL-BARCELONA-EMPATE:Barcelona arranca empate no final com o Granada

Reuters - Esportes

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona arrancou um empate por 1 x 1 em casa contra o modesto Granada pela liga espanhola, nesta segunda-feira, graças a um gol de cabeçada do defensor Ronald Araújo no último minuto para garantir um ponto na tabela de classificação.

Com 27 mil torcedores dentro da capacidade máxima liberada de 40 mil, os que compareceram ficaram em silêncio após 85 segundos depois que Domingos Duarte subiu na segunda trave para colocar a bola cruzada por Sergio Escudero para dentro do gol do Barcelona.

Sergi Roberto acertou a trave com um voleio na metade do primeiro tempo, enquanto o Barça suava para voltar ao jogo.

Araujo forçou o goleiro Luis Maximiano a uma defesa complicada no final da primeira etapa, enquanto os catalães recorreram a sucessivas bolas cruzadas na área, totalizando 54 cruzamentos em 90 minutos de jogo.

O técnico Ronald Koeman colocou o atacante Luuk de Jong após o intervalo e ele recebeu a companhia do zagueiro central Gerard Piqué na frente a 15 minutos do final, enquanto a equipe anfitriã se desesperava com o placar.

De alguma maneira, De Jong conseguiu perder um gol à queima-roupa, e parecia que seria mais uma noite frustrante para o Barcelona.

Mas o cabeceio de Araújo resgatou um ponto na tabela no minuto final, após um cruzamento do substituto adolescente Gavi, de 17 anos.

O resultado deixa o Barça em sétimo na tabela de classificação, cinco pontos atrás do Real Madrid, que disputou um jogo a mais.

(Reportagem de Joseph Walker)

Últimas