Esportes Bahia tenta quebrar sequência negativa no Brasileirão contra Cuiabá

Bahia tenta quebrar sequência negativa no Brasileirão contra Cuiabá

Vindo de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta dar um ponto final nessa sequência negativa no duelo contra o Cuiabá, marcado para este sábado, às 21h, na Arena Pantanal, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 17 pontos, o Bahia busca aliviar a pressão em cima de Dado Cavalcanti, ainda mais após a eliminação na Copa do Brasil, que veio com vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. O time nordestino ainda busca uma vaga na zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Cuiabá, por outro lado, continua em situação delicada, muito por ser, junto com Ceará e Bragantino, o time que mais empatou no Brasileirão. Na tabela, aparece em 16º, com 13, um da zona de rebaixamento.

Jorginho tem um desfalque certo no Cuiabá. O treinador não poderá contar com o atacante Clayson, que pertence ao Bahia e, por isso, não poderá atuar. Em seu lugar, a briga ficou entre Osman e Felipe Marques.

Mas nem tudo é notícia ruim. O meia colombiano Yesus Cabrera foi relacionado pela primeira vez, mas deverá começar entre os suplentes. Além dele, Anderson Conceição e Guilherme Pato retornam para o banco de reservas.

"Apesar de estarem vindo de quatro derrotas, eles fizeram um excelente jogo contra o Atlético-MG (pela Copa do Brasil). É uma equipe que tem muita capacidade, muita qualidade, sabemos o quanto é difícil enfrentá-los. Tem um bom elenco, já há um bom tempo vem investindo. Sabemos o quanto será difícil, não existe facilidade de forma nenhuma, ainda mais se tratando de equipes desse nível do futebol brasileiro", declarou Jorginho.

Hugo Rodallega enfim poderá fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro. O colombiano foi liberado após a abertura da janela de transferência. O nome do atleta já consta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Dado Cavalcanti, no entanto, segue tendo problemas para escalar, pois o goleiro Danilo Fernandes, o volante Jonas e o meia Thonny Anderson e Juan Ramírez estão lesionados. A principal dúvida é entre Edson e Lucas Araújo.

"Esse sempre foi o objetivo nosso, do nosso treinador, da nossa diretoria. Ficar entre os 10 primeiros e, sem dúvida, a gente vai brigar com todas as forças para ficar entre os oito primeiros, os 10 primeiros, porque sempre foi o nosso foco", declarou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

CUIABÁ x BAHIA

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Uillian Correia e Pepê; Rafael Gava, Camilo e Osman (Felipe Marques); Jenison. Técnico: Jorginho.

BAHIA - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson, Lucas Mugni, Daniel e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ÁRBITRO - Heber Roberto Lopes.

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Últimas