Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bahia estreia no Brasileirão sob o peso de cinco jogos sem vitória

|

O Bahia estreará no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada. Campeão baiano e vice da Copa do Nordeste, o time chega sob o peso de cinco jogos sem vitória.

Derrotado nos dois jogos da final do Nordestão pelo Ceará (3 a 1 e 1 a 0), o Bahia empatou as últimas três partidas pelo Estadual, inclusive, as duas da decisão diante do Atlético de Alagoinhas. Como se isso não bastasse, o time tricolor tem um tabu contra os paranaenses. Pelo Brasileirão, o Bahia não vence o Coritiba desde 17 de março de 1985, quando fez 2 a 1. De lá para cá foram 13 empates e sete derrotas tricolores.

Mesmo sob pressão, o técnico Roger Machado não deverá fazer mudanças. A ideia é manter o time que foi campeão baiano no sábado nos pênaltis após empate por 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas. O atacante Gilberto segue fora por conta de uma lesão no joelho.

"A conquista do Baiano nos dá confiança para a continuidade do trabalho do Roger. Tem mais de um ano de trabalho, conhece o grupo, conhece o clube. O grupo tem muita confiança e convicção no trabalho dele. A gente sabe que para que o trabalho continuasse, a gente precisaria vencer o Baiano. Com a continuidade, a gente sabe que os frutos virão no final da temporada", analisou o goleiro Douglas Friefrich, que voltou a ser titular nos últimos jogos no lugar de Anderson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.