Esportes Bahia demite Guto Ferreira após 3ª derrota seguida em casa

Bahia demite Guto Ferreira após 3ª derrota seguida em casa

Após sofrer sua terceira derrota seguida dentro da Arena Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira foi demitido do Bahia nos primeiros minutos deste domingo. Seis horas antes, o Bahia perdeu para o Novorizontino, por 1 a 0, com gol de Diego Torres pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Esporte Clube Bahia comunica que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. Esta foi a terceira passagem de Guto Ferreira no comando do tricolor. Ele, desde novembro de 2021, comandou o time em 47 partidas oficiais. Foram 20 triunfos, 10 empates e 17 derrotas. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr", informou o clube em comunicado no site oficial.

No meio de semana, o time baiano foi superado pelo Athletico-PR, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Antes disso, o Bahia havia perdido também para a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 também pela Série B.

Apesar da derrota, o time tricolor segue na terceira posição, com 25 pontos, atrás de Cruzeiro (31) e Vasco (30). O Novorizontino, por outro lado, quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas e chegou aos 17, ganhando um fôlego na luta contra o rebaixamento.

A Série B do Brasileiro já volta a aparecer no calendário do Bahia na próxima terça-feira, quando o clube visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. A partida é válida pela 15ª rodada e está marcada para às 19h (de Brasília).

Últimas