Esportes Bahia aposta no fator casa para seguir fora da zona de rebaixamento

Bahia aposta no fator casa para seguir fora da zona de rebaixamento

Embalado por duas vitórias seguidas como mandante, o Bahia recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo do time comandado por Dado Cavalcanti é emplacar mais uma vitória em casa para continuar fora da zona de rebaixamento. Na 15.ª colocação, o Bahia tem 36 pontos, um a mais do que o Fortaleza, primeiro clube dentro do grupo do descenso.

Dado Cavalcanti vai apostar na manutenção da base que empatou sem gols com o Vasco, no Rio, no compromisso anterior. Algumas mudanças, porém, vão acontecer. O meia Índio Ramírez volta de suspensão. Pelo mesmo motivo, o atacante Rossi está de fora.

O treinador ainda tem duas dúvidas. O goleiro Douglas Friederich deve ir para o jogo mesmo depois da forte entrada de Luciano Castán, que rendeu cinco pontos no rosto. Já o lateral-direito Nino Paraíba sentiu dores no tornozelo ainda durante o aquecimento, mas tudo indica que vai estar à disposição.

"Faz seis rodadas que o nosso próximo jogo é o mais importante. E isso não vai ser diferente contra o Fluminense. Vamos buscar os pontos em casa para dar um salto mais largo na tabela", garantiu Dado Cavalcanti.

Últimas