Esportes Avaí sofre empate do Vila Nova nos minutos finais e segue sem vencer na Série B

Avaí sofre empate do Vila Nova nos minutos finais e segue sem vencer na Série B

Apontado como um dos candidatos ao acesso, o Avaí continua sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar com o Vila Nova por 1 a 1, neste domingo, na Ressacada, pela segunda rodada. Depois de perder para o Coritiba, por 2 a 0, somou seu primeiro ponto e está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. O rival goiano empatou mais uma vez por 1 a 1 - na estreia ficou na igualdade com o Botafogo - e aparece na 11ª colocação.

A partida começou bastante disputada no meio de campo, tanto que o primeiro lance de perigo só saiu aos 21 minutos. Após escanteio cobrado, Getúlio apareceu na segunda trave e cabeceou para fora. Na sequência, Bruno Silva bateu colocado e assustou Georgemy.

Com o passar do tempo, o Avaí foi encontrando espaços na defesa do Vila Nova. João Lucas levou perigo em chute de longe, enquanto Georgemy evitou os gols de Renato, em cabeçada, e Getúlio, em finalização rasteira.

O Avaí não diminuiu o ritmo na volta para o segundo tempo e abriu o placar aos três minutos. Renato cruzou e Bruno Silva cabeceou no canto. O Vila Nova sentiu o gol e só foi chegar com perigo aos 17, quando Arthur Rezende ficou com a sobra e mandou para fora.

Aproveitando o desgaste do Avaí, o Vila Nova cresceu na partida e reclamou de dois pênaltis não marcados. A pressão surtiu efeito aos 39 minutos. Cardoso recebeu de Arthur Rezende e cruzou rasteiro para o estreante Renan Mota completar de carrinho.

O Avaí acordou depois de sofrer o empate e foi com tudo para cima nos minutos finais, mas esbarrou em Georgemy, que levou a melhor duas vezes sobre Jonathan. Em uma delas, a bola ainda bateu na trave depois da defesa do goleiro.

No domingo, o Avaí recebe o Brusque, às 20h30, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Vila Nova entra em campo no sábado, contra o Vila Nova, às 19 horas, no Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 1 VILA NOVA

AVAÍ - Gledson; Diego Renan, Alan Costa, Fagner Alemão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Jean Martin), Renato (Wesley) e Vinícius Leite (Jô); Lourenço (Valdívia) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

VILA NOVA - Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia (Ricardo Lima) e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Cardoso); Pedro Júnior (Renan Mota), Kelvin e Henan (Fernandinho). Técnico: Wagner Lopes.

GOLS - Bruno Silva, aos 3, e Renan Mota, aos 39 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Marcos Serrato e Valdívia (Avaí); Renato e Walisson Maia (Vila Nova).

ÁRBITRO - Salim Fende Chavez (SP).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Últimas