Esportes Avaí acerta com Claudinei Oliveira, técnico do acesso de 2016

Avaí acerta com Claudinei Oliveira, técnico do acesso de 2016

A diretoria do Avaí anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Claudinei Oliveira. Ele irá substituir Geninho e ficará no clube até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, em fevereiro.

"Claudinei Oliveira é o novo técnico do Avaí para a Série B. Assume a partir do treinamento desta quinta-feira e comanda a equipe contra a Ponte Preta. Chega acompanhado do auxiliar técnico Luciano Gusso", informou o clube catarinense, nas redes sociais.

Claudinei Oliveira é velho conhecido da torcida do Avaí. O treinador, de 51 anos, conquistou o acesso à Série A do Brasileiro com o Avaí em 2016, mas no ano seguinte amargou o rebaixamento. Ele deixou o clube em 2018.

Claudinei dos Santos Oliveira começou a carreira de técnico no Santos, em 2013. Ele passou por Goiás, Paraná, Athletico-PR, Vitória, Sport, Chapecoense entre outros e vinha comandando o Botafogo-SP na Série B.

O comandante chega para tentar acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas e um empate. O Avaí, com a derrota para a líder Chapecoense, por 2 a 0, na Ressacada, desceu para o 10º lugar, com 37 pontos, a sete do G-4 - a zona de acesso à primeira divisão.

O próximo desafio será já nesta sexta-feira, às 19h15, contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 28ª rodada. A equipe paulista tem 40 pontos, no oitavo lugar.

Últimas