Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vettel, Verstappen e Leclerc desafiam o domínio de Hamilton na F-1

Automobilismo|Do R7

Um grupo de candidatos a surpresa na Fórmula 1 está ansioso para o começo da temporada 2019. Após verem nos últimos anos a Mercedes de Lewis Hamilton dominar a categoria, pilotos como Sebastian Vettel, Max Verstappen, Valtteri Bottas e o novo contratado da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, estão entre os principais candidatos a ameaçarem o domínio do pentacampeão.

O grande rival continua a ser o alemão Vettel, da Ferrari. Vice-campeão nas duas últimas temporadas, ele ainda se ressente das grandes falhas do ano passado. O piloto liderou durante a primeira metade do ano e deixou Hamilton assumir a liderança ao se desconcentrar e bater o carro a poucas voltas do fim do GP no seu próprio país, em Hockenheim. O erro abalou a confiança e Vettel caiu muito de rendimento desde então.

O ano de 2019 começou promissor. A Ferrari foi bem nos testes de pré-temporada, em Barcelona. Até mesmo Hamilton admitiu ver a equipe italiana em vantagem nesse início de ano. "A distância para a Ferrari está na casa do meio segundo", comentou o inglês, que prevê a disputa mais apertada nesta temporada. "As outras equipes reduziram a diferença. Não sei quem é o quarto colocado, mas estão muito mais perto do que antes", comentou.

A escuderia italiana não ganha o campeonato de pilotos desde 2008 e, para encerrar o jejum, decidiu promover uma aposta e trouxe o jovem Leclerc, de 21 anos. Após participar da Academia de Ferrari, ele começa a ser preparado para no futuro ser o principal piloto da equipe. Para este ano, o plano dos italianos é dar experiência e fazer com que ele seja competitivo e promova uma espécie de "sombra" para Vettel.


Mesmo dentro da Mercedes há quem esteja bastante disposto a atrapalhar Hamilton. Colega de equipe dele pelo terceiro ano seguido, o finlandês Valtteri Bottas se cobra para ser menos coadjuvante e atuar nesta temporada com um verdadeiro desafiante. "Em todas as situações de corrida, mentalidade, atitude, tudo eu vou tentar ser o mais perfeito que eu posso ser este ano. Eu quero que esta temporada seja a minha melhor temporada até agora, e não deixar qualquer pedra sobre pedra", disse.

Quem vive situação parecida é Max Verstappen. O holandês da Red Bull assombrou o mundo pela precocidade e talento, mas carece de regularidade para se tornar um candidato firme ao título. O temperamento explosivo do piloto ainda precisa ser domado para que acidentes e punições, como foram o caso em 2018, se transformem em estabilidade e concentração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.