Automobilismo Verstappen se diz surpreso com recorde: 'Nunca pensei que venceria 14 no ano'

Verstappen se diz surpreso com recorde: 'Nunca pensei que venceria 14 no ano'

Holandês, campeão da Fórmula 1 no início do mês, se isolou como o piloto que mais venceu corridas numa única temporada

Agência Estado - Esportes
Com 14 vitórias no ano, Verstappen se isola como piloto que mais venceu corridas na mesma temporada

Com 14 vitórias no ano, Verstappen se isola como piloto que mais venceu corridas na mesma temporada

ALFREDO ESTRELLA / AFP - 29/10/2022

Campeão no início do mês, Max Verstappen foi além nesta reta final da Fórmula 1 e se isolou como o piloto que mais venceu corridas em uma mesma temporada. O feito foi alcançado neste sábado (29), no GP do México, onde superou Lewis Hamilton e o piloto da casa Sergio Pérez, seu companheiro da Red Bull, para conquistar a 14ª vitória do ano, número nunca antes alcançado por nenhum piloto e que deixou o próprio holandês surpreso.

"Sabíamos que o início da corrida seria crucial para mantermos aquele pneu macio vivo por tempo suficiente, o que pareceu funcionar. Quer dizer, precisei lutar um pouco no final, mas felizmente a diferença foi grande o suficiente para estender algumas voltas e, sim, uma vez que colocamos os pneus médios, tudo começou a funcionar melhor", disse Verstappen.

"Acho que, desde o início, já tínhamos o sentimento de que poderíamos continuar em primeiro até o fim. Foi outra grande corrida, mas também é uma temporada incrível para nós como equipe. Nunca pensei que seria capaz de vencer 14 corridas em um ano, mas, é claro, estou incrivelmente orgulhoso", completou.

Quando venceu o GP dos Estados Unidos, na semana passada, Verstappen se igualou aos alemães Michael Schumacher e Sebastian Vettel na prateleira de pilotos com o maior número de vitórias em uma única temporada, cada um com 13 triunfos. Ao vencer a etapa mexicana neste fim de semana, superou os dois lendários pilotos e tornou-se o líder isolado do quesito.

Além disso, o holandês ainda bateu o recorde de pontos somados em uma edição da Fórmula 1, com 416. "Temos a corrida sprint no Brasil, e espero que eu poça pontuar um pouquinho mais. Mas não é sobre isso. No fim do dia, é sobre tentar vencer o campeonato e não importa quantos pontos você faça, embora isso mostre que o ano foi incrível", disse.

Em busca de mais pontos e nova vitória, Verstappen correrá no Brasil no dia 13 de novembro, a partir das 15 horas, quando será disputado o GP de São Paulo, em Interlagos. A etapa brasileira é a penúltima da temporada da categoria, que acaba em Abu Dhabi, no dia 20.

Olha a foto! Competições esportivas ao redor do mundo brilham nas lentes dos fotógrafos

Últimas