Max Verstappen está liderando o campeonato da Fórmula 1 com folga e chega ao Grande Prêmio da Holanda, que acontece neste fim de semana, preparado para conquistar mais uma vitória. Treinando no Circuito de Zandvoort, ele encarou uma disputa em marcha ré com o piloto japonês Yuki Tsunoda, da Alpha Tauri.
A bordo de carros da DAF, empresa holandesa automobilística, os pilotos correram em um 'mini-circuito' criado pela Red Bull. A Alpha Tauri é uma das escuderias da Fórmula 1 propriedade da empresa de energético, sendo a outra a própria Red Bull.
No GP da Holanda de 2021, o holandês Max Vertappen venceu sua primeira corrida em casa
Reprodução/Instagram/ @redbullracingMax Verstappen disparou na largada do desafio e foi o primeiro a alcançar a linha de chegada. Já Tsunoda demorou para largar e quase saiu da pista. Prestes a chegar no fim do desafio, o piloto jaonês bateu na barreira do circuito e quebrou a lanterna traseira do carro.
Nas redes sociais, o piloto da Alpha Tauri publicou registros da brincadeira. "Ter olhos na parte de trás da minha cabeça teria sido útil para isto", escreveu. O companheiro de equipe, o francês Pierre Gasly comentou que o amigo parecia "perigosamente rápido".
Fãs da 'torcida laranja' do holandês atual campeão da Fórmula 1 aproveitaram o desafio para reforçar o bom momento que o piloto vive e comentaram que Max ganharia qualquer corrida de ré. No Grande Prêmio da Bélgica, que aconteceu no último domingo (28), Verstappen venceu a corrida após ter largado em 14°.
O bicampeonato do piloto da Red Bull parece estar cada vez mais próximo, por ter disparado no campeonato de pilotos. O seu maior adversário, Charles Leclerc, da Ferrari, perdeu a 2ª colocação para o mexicano Sergio Pérez, também da Red Bull.
Toto Wolff diz esperar tensão entre pilotos da Mercedes; confira as maiores rivalidades da Fórmula 1