Automobilismo Verstappen bate Hamilton e ganha pole para corrida em Abu Dhabi

Verstappen bate Hamilton e ganha pole para corrida em Abu Dhabi

O heptacampeão mundial largará ao lado do rival na primeira fila e usará pneus mais duráveis para a corrida

Reuters - Esportes
Max Verstappen, da Red Bull, no treino classificatório para GP de Abu Dhabi

Max Verstappen, da Red Bull, no treino classificatório para GP de Abu Dhabi

REUTERS/Kamran Jebreili - 11.12.2021

Max Verstappen, da Red Bull, deu um grande passo em sua disputa com Lewis Hamilton, da Mercedes, pelo título mundial de Fórmula 1 ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, neste sábado (11).

O heptacampeão mundial Hamilton vai largar ao lado do rival na primeira fila, com Verstappen usando os pneus macios mais rápidos para a largada e o britânico optando por pneus mais duráveis.

Os dois estão empatados em pontos na classificação, com Verstappen na frente no número de vitórias por 9 a 8, o que significa que ele será campeão se Hamilton não marcar pontos.

"Eu não esperava isso, mas foi um trabalho incrível", disse o holandês, de 24 anos, pelo rádio da equipe, depois de ser informado de que ele tinha garantido a pole no circuito de Yas Marina pela segunda temporada consecutiva.

"Foi uma volta fantástica da parte dele", disse Hamilton. "Estamos em uma boa posição com nossos pneus para amanhã e espero que possamos ter uma boa corrida".

A pole foi a 10ª de Verstappen na temporada de 22 corridas, mais do que qualquer outro piloto, e ele foi ajudado nas retas pelo vácuo de seu sempre útil companheiro de equipe mexicano Sergio Pérez, que se classificou em quarto lugar.

"Foi um grande trabalho de equipe", disse Pérez. "Muito satisfeito por Max que eu consegui ajudá-lo".

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, classificou-se apenas em sexto lugar em sua última corrida pela Mercedes.

LEIA ABAIXO: Bilionário da F-1 tem superiate e a Ferrari mais cara do mundo

Últimas