Sem título no Brasil, Rosberg descarta frustração e se diz feliz com 2º lugar
Alemão viu o colega de escuderia Lewis Hamilton vencer a prova no autódromo de Interlagos
Automobilismo|Do R7

Nico Rosberg desperdiçou neste domingo mais um "match point" que poderia lhe dar o título da temporada de 2016 da Fórmula 1. Em São Paulo, ele precisava vencer para garantir o troféu. Porém, terminou em segundo lugar no caótico GP do Brasil, disputado sob forte chuva, e ainda viu o inglês Lewis Hamilton faturar a vitória no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Apesar disso, deixou a pista satisfeito com o resultado. "Diante de tudo que tivemos na corrida de hoje (domingo), acho que posso sobreviver com este segundo lugar, com certeza", declarou o piloto da Mercedes. "Eu esperava a vitória, Mas claro que o segundo lugar está OK", disse o alemão.
Como não poderia deixar de ser, a chuva deu o ar da graça neste domingo (13) em Interlagos. A aguaceira deveria abrilhantar a prova, elevar o clima de tensão na briga pelo título, mas deixou a Fórmula 1 um tanto mais monótona para as vaias do público p...
Como não poderia deixar de ser, a chuva deu o ar da graça neste domingo (13) em Interlagos. A aguaceira deveria abrilhantar a prova, elevar o clima de tensão na briga pelo título, mas deixou a Fórmula 1 um tanto mais monótona para as vaias do público presente no autódromo em quase uma hora de interrupção total. Quando a corrida decidiu finalmente engatar, Lewis Hamilton venceu na terra do seu ídolo Ayrton Senna e adiou a decisão do título para daqui duas semanas no GP de Abu Dabi. Nico Rosberg foi o segundo, com Max Vertappen na terceira posição depois de um verdadeiro show Na sua última prova em Interlagos pela principal categoria do automobilismo, Felipe Massa arriscou demais, perdeu o controle de sua Williams e bateu na 48ª volta em um fim de semana emocionante. Leia mais aqui Guitarrista do Guns N´ Roses e outros famosos vão à F-1 Programas da Record na íntegra no R7 Play
A corrida em Interlagos ficou marcada pela entrada do safety car em cinco momentos diferentes da prova e pela dupla interrupção da corrida, causada pela chuva. Derrapadas, acidentes e abandonos foram frequentes ao longo da disputa, que acabou durando 3 horas e 1 minuto.
Dependendo apenas de si mesmo para ser campeão no Brasil, Rosberg adotou postura cautelosa desde o início, com o safety car na largada. Evitou disputas com o holandês Max Verstappen, que o ultrapassou na metade da corrida, e manteve os pneus de chuva quando os rivais trocavam pelo intermediário. "Na posição em que estávamos, não podíamos encarar um risco tão grande. Foi a decisão correta, claro, e a estratégia acabou nos favorecendo, o que foi bom", avaliou o alemão, que segue na liderança do campeonato.
A vantagem, contudo, caiu de 19 para 12 pontos em relação a Hamilton. A definição do título ficará para o GP de Abu Dabi, no próximo dia 27. "Será um fim de semana empolgante, uma grande batalha, pode ter certeza. Vou tentar vencer a corrida final", afirmou, após perder duas chances para selar o título - no México e no Brasil.








































