Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Schumacher não lembra que é heptacampeão mundial de F1, revela ex-colega de equipe

Atleta, que sofreu um acidente grave em 2013, ainda precisa de cuidados 24h, mas já consegue ficar sentado

Automobilismo|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Michael Schumacher não se lembra que é heptacampeão mundial de Fórmula 1, segundo o ex-colega Riccardo Patrese.
  • Após o acidente grave em 2013, Schumacher vive recluso e depende de cuidados 24 horas.
  • Patrese afirmou que, embora haja melhorias, as informações sobre o estado de saúde de Schumacher são especulativas.
  • O acidente de esqui ocorreu em Méribel, na França, resultando em graves lesões na cabeça.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Schumacher foi arremessado e bateu a cabeça em uma pedra enquanto esquiava Reprodução\Instagram\@michaelschumacher

Desde que sofreu um acidente grave há 12 anos, Michael Schumacher vive fora dos holofotes e frequentemente seu estado de saúde é alvo de especulações. Recentemente, o ex-piloto Riccardo Patrese revelou que o alemão não consegue nem se lembrar que é heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Patrese, que foi colega de equipe de Schumacher, afirmou ao site Hochgepokert que não vê o atleta desde o acidente, mas soube que ele está melhorando, conforme informações divulgadas pelo Daily Mail nesta semana.


LEIA MAIS

“Depois, soube por um amigo que ele estava melhorando cada vez mais. Mas nunca o vi depois do acidente. Nunca estive lá. O que se fala — que ele consegue sentar, observar ao redor e fazer contato visual — é apenas especulação. Após as primeiras melhoras, o que eu sabia sobre o estado de saúde dele era exatamente o que foi relatado nesta semana. Ele vive no próprio mundo, mas reconhece as pessoas ao seu redor, rostos familiares. Tenho certeza de que ele não sabe que foi sete vezes campeão mundial", disse Patrese.

Segundo o Daily Mail, o astro da Fórmula 1 ainda precisa de cuidados 24h, mas já consegue se sentar. Até então, o ex-piloto passava a maior parte do tempo deitado. Fontes próximas disseram que ele é assistido pela esposa, Corinna Schumacher, e acompanhado por uma equipe especializada.


Durante a entrevista, Patrese revelou que chegou a oferecer ajuda para a família, mas Corinna teria recusado. “Após o acidente, eu disse à Corinna: ‘Devo ir até aí e tentar falar com ele, ver se talvez ele acorde?’ E ela me respondeu: ‘Não se preocupe, Riccardo.’ Entendi que eles não queriam ninguém por perto, além de algumas pessoas de extrema confiança, como Jean Todt e também Luca Badoer, que era um amigo muito próximo de Michael desde os tempos em que testava pela Ferrari, quando a equipe era vencedora.”

Antes de saber a gravidade do acidente, Riccardo enviou mensagens para o celular de Schumacher. Quando percebeu que o amigo não estava respondendo os recados, ele entendeu que a situação era grave.


O acidente que mudou a vida do ex-piloto aconteceu em dezembro de 2013, quando ele esquiava na estação de Méribel, nos Alpes franceses, com o filho. Durante a descida, seus esquis atingiram uma rocha e ele foi arremessado a mais de três metros, batendo a cabeça em uma pedra.

O impacto quebrou o capacete de Schumacher ao meio. O heptacampeão mundial chegou a ser socorrido de helicóptero e passou por duas cirurgias de emergência no cérebro, mas até hoje sofre os impactos do acidente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.