'Schumacher continua lutando', afirma amigo e ex-chefe Jean Todt
Presidente da Federação de Automobilismo é uma das poucas pessoas que têm contato com ex-piloto e falou sobre recuperação do heptacampeão
Automobilismo|Carla Canteras, do R7

Mais uma vez o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher foi assunto no fim de semana de Fórmula 1. No último domingo, durante GP da França, Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo, respondeu à rádio francesa RMC Sport sobre como está o heptacampeão mundial.
"A saúde dele é algo muito privada. O Michael está muito bem cuidado, mora com sua família em ma casa entre Genebra e Lausanne (Suíça). Ele continua lutando. Essa é a única coisa que posso dizer hoje", afirmou o ex-chefe e amigo de Schumacher.
Desde o acidente em dezembro de 2013, as notícias sobre o alemão são raras. Jean Todt e Sabine Kehn, representante do ex-piloto, são as únicas pessoas que comentam sobre o assunto.
A última declaração dada pela família foi no dia 2 de janeiro deste ano, quando Schumacher completou 50 anos. Na época, o comunicado explicou a ausência de declarações públicas.
"Ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entendam que estamos seguindo o desejo do Michael ao manter todos os assuntos sensíveis, como sua saúde, em privado."
Relembre o caso
Schumacher está internado desde 2014, quando sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses. Apesar de muita especulação em torno do real estado de saúde do multicampeão alemão, a família raramente divulga atualizações para os fãs.
Em dezembro de 2018, o jornal inglês "Daily Mail" publicou que Schumacher não respira mais com o auxílio de aparelhos. Ainda segundo informações do veículo, as despesas do hospital giram em torno de 55 mil euros semanais (cerca de R$ 243 mil), ou seja, quase R$ 1 milhão por mês.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Michael Schumacher completa 50 anos ainda cercado de mistérios
Personagem principal do maior enigma do esporte na atualidade, Michael Schumacher completa 50 anos nesta quinta-feira (3). O alemão se recupera há cinco anos de um grave acidente de esqui em Meribel, na França e, desde então, vive isolado sem que públi...
Personagem principal do maior enigma do esporte na atualidade, Michael Schumacher completa 50 anos nesta quinta-feira (3). O alemão se recupera há cinco anos de um grave acidente de esqui em Meribel, na França e, desde então, vive isolado sem que público tenha acesso a informações sobre seu real estado de saúde. Em homenagem aos 50 anos, aqui você confere 50 fotos da carreira daquele que para muitos foi o maior piloto de todos os tempos. Curta a página de Esportes do R7 no Facebook