Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Problema estomacal adia viagem de Max Verstappen para o GP da Arábia Saudita

Bicampeão holandês perderá as coletivas de imprensa no circuito; etapa da Fórmula 1 acontece neste fim de semana

Automobilismo|

Max Verstappen venceu a temporada de 2022 e, para 2023, segue com o número 1 no monoposto da Red Bull
Max Verstappen venceu a temporada de 2022 e, para 2023, segue com o número 1 no monoposto da Red Bull Max Verstappen venceu a temporada de 2022 e, para 2023, segue com o número 1 no monoposto da Red Bull

Vencedor do GP do Bahrein, a primeira etapa desta temporada da Fórmula 1, Max Verstappen teve de adiar sua viagem a Jeddah, onde será disputado o GP da Arábia Saudita, por causa de um problema estomacal. Com isso, o holandês da Red Bull não participa das coletivas de imprensa desta quinta-feira (16), mas, de acordo com publicação feita por ele nas redes sociais, deve chegar a tempo dos treinos livres na sexta.

"Sentindo-me bem novamente, depois de alguns dias sem estar em forma por causa de um problema estomacal", escreveu o atual campeão. "Infelizmente, portanto, tive que adiar meu voo por um dia. Então, não estarei aí até sexta-feira. Vejo vocês em Jeddah!", completou.

Pouco após a publicação feita por Verstappen, a Red Bull se manifestou sobre o assunto e disse que o piloto foi liberado das coletivas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "Max tem sofrido de uma doença estomacal ao longo dos últimos dias e, em acordo com a FIA, não estará presente nesta quinta-feira. Melhoras, Max", diz o comunicado.

Campeão das duas últimas temporadas, Max Verstappen deu mostras de que brigará novamente pelo título neste ano. No GP do Bahrein, foi o pole position e venceu a corrida, em uma dobradinha com o companheiro Sérgio Pérez. Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o terceiro.

Publicidade

O GP da Arábia Saudita começa com treinos livres, a partir das 10h30 (de Brasília), nesta sexta-feira (17). O treino classificatório está marcado para as 14 horas de sábado, e a corrida, para o mesmo horário, no domingo.

Temporada de 2023 da Fórmula 1 tem novo circuito, mudanças no grid e brasileiros no paddock

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.