Piloto de 20 anos morre depois de capotar carro em prova de rali
Timothy Cathcart fazia sua primeira temporada no Campeonato Britânico de Rali
Automobilismo|Do R7
O piloto Timothy Cathcart morreu nesta sexta-feira (15) depois de sofrer um grave acidente em uma etapa do Campeonato Britânico de Rali (BRC).
De acordo com o relato da própria BRC, Cathcart perdeu o controle de seu carro, um Citroen DS3, na etapa do Rali do Ulster, disputado na Irlanda do Norte, e capotou em uma estrada que estava fechada para acesso ao público, justamente por conta da corrida que estava sendo realizada.
Acompanhe a página de esportes do R7
O seu co-piloto, Dai Roberts, sofreu sérias lesões por conta do acidente e foi levado para um hospital para ser examinado. Em nota, o chefe da BRC, Mark Taylor, lamentou a morte do piloto de 20 anos, que fazia sua primeira temporada na categoria.
— Estamos profundamente chocados com esta notícia muito triste. Cathcart era um competidor muito popular e um jovem talento. É uma grande perda para o esporte. Meus sentimentos e condolências estão com a família e com os amigos dele.
A morte de Cathcart foi a segunda tragédia neste ano do Campeonato Britânico de Rali. Em maio, três pessoas que assistiam a prova da etapa de Jim Clark, morrem após um acidente.