Piloto capota carro de rival de propósito nos EUA e é suspenso por seis meses; assista
O episódio aconteceu no MARS Late Model Championship, competição realizada em pistas de terra no Centro-Oeste americano
Automobilismo|Do R7

Um piloto do automobilismo norte-americano foi suspenso por no mínimo seis meses após causar um acidente durante uma corrida realizada na sexta-feira (18), nos Estados Unidos. Bob Gardner, de 47 anos, virou na contramão, bloqueou a pista e capotou o carro do rival Daryn Klein após uma colisão entre os dois na disputa pela liderança da prova.
O episódio aconteceu no MARS Late Model Championship, competição realizada em pistas de terra no Centro-Oeste americano. Após o toque entre os dois pilotos na disputa pela primeira posição, os demais competidores seguiram na prova, mas Gardner ficou com um pneu danificado.
Irritado, ele mudou o sentido da direção e parou de frente para os outros carros. Em seguida, cortou caminho pela pista oval, esperou a aproximação de Klein e, ao vê-lo se aproximar, dirigiu para impedi-lo de passar. Na sequência, cercou o carro do rival e colidiu propositalmente. Klein teve o carro capotado e caiu de ponta-cabeça.
Pessoas que acompanhavam a prova correram imediatamente para ajudar o piloto. Apesar da gravidade da cena, não houve feridos. A batida proposital repercutiu nas redes sociais, e Gardner acabou suspenso pela organização da categoria na segunda-feira (21).
Leia mais:
De acordo com o comunicado oficial, a punição é de seis meses fora das competições, com possibilidade de prorrogação. O retorno do piloto será avaliado após esse período.
Antes da divulgação da sanção, Gardner admitiu o erro. “Foi errado e fora da minha personalidade, mas eu fiz isso e vou sofrer as consequências por isso, sejam elas quais forem”, declarou o piloto. “No calor do momento, eu queria achatar a roda traseira esquerda do carro do Daryn. Na minha cabeça, ele me tirou da disputa por uma possível vitória não só daquela prova, mas de toda a noite”, disse o piloto.