Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Max Verstappen sobe nível de preparação para GP da Bélgica e enfrenta simulador com desafios

Campeão da Fórmula 1 encarou condições extremas para estar pronto para situações adversas na retomada da temporada

Automobilismo|Do R7

Max Verstappen é o atual líder do campeonato; Fórmula 1 retoma atividades nesta semana
Max Verstappen é o atual líder do campeonato; Fórmula 1 retoma atividades nesta semana

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, retomou os treinos de preparação para a volta da temporada, que acontece nesta semana, na Bélgica. O circuito de Spa-Francorchamps é considerado uma das etapas mais desafiadoras, pelas condições de clima e pelo traçado. No entanto, o piloto da Red Bull parece estar pronto para enfrentar qualquer adversidade após treinar em um simulador com desafios extremos. 

Em vídeo publicado pela Red Bull, os engenheiros da escuderia propunham ao holandês que fugisse de uma mina de areia em Malmedy repleta de explosivos abordo do RB7, realizasse um pit stop em menor tempo que o ciclista belga Wout van Aert, disputasse uma mini-prova de rally e, para a etapa final, escapasse de um helicóptero no escuro. 

O piloto afirmou que ama a prova que acontece na Bélgica e que é uma de ssuas pistas favoritas. "Nasci na Bélgica, então é sempre uma sensação muito especial estar de volta. [...] Quero me preparar da melhor forma possível, e meus engenheiros fizeram disso um real desafio. A abordagem de jogo foi bem divertida. No asfalto, off-road, de dia, de noite, sendo perseguido por um helicóptero… Eu estou pronto pra você, Bélgica”, afirmou Verstappen para sua equipe.

Após o grande desafio, Verstappen foi o primeiro a praticar a pista com as novas alterações, também no simulador. Ele foi o primeiro a experimentar o novo asfalto nas curvas de Eau Rouge e Raidillon, que agora possuem uma maior área de escape, além da reta Kemmel, que agora tem uma nova curva de saída. 


As mudanças foram comentadas por Mario Isola, diretor de automobilismo da Pirelli — fornecedora de pneus da categoria. Para ele, as alterações devem tornar a disputa mais desafiadora para os pilotos. 

"Os pilotos precisarão prestar mais atenção aos limites de pista, e também há uma chance maior do cascalho afiado ser arrastado para o traçado”, disse Isola.


Em 2021, o GP da Bélgica foi interrompido pela forte chuva. A corrida sofreu um atraso e, após completarem apenas 3 das 44 voltas atrás do safety car, foi encerrada, se tornando a disputa mais curta de toda história da Fórmula 1. Max Verstappen foi o campeão, Russell chegou em 2° com a Williams e Hamilton completou o pódio no 3° lugar, mas os pilotos conquistaram apenas a metade dos pontos. 

O tradicional Circuito de Spa-Francorchamps pode ficar fora do calendário de 2023 e a possível ausência já foi lamentada por pilotos como Lando Norris. 

Lewis Hamilton revela estar 'totalmente transformado' por visita à África; confira as fotos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.